Grande Futebol
"Messi procura controlar o jogo com os árbitros", critica Thiago Silva
2019-11-16 15:35:00
Thiago Silva critica o argentino após a derrota no 'Superclássico'

Thiago Silva, capitão do Brasil, teceu duras críticas a Lionel Messi após o encontro particular com a Argentina, na Arábia Saudita, que a 'albiceleste' venceu por 1-0, com um golo do jogador do Barcelona na recarga a uma grande penalidade. 

"Messi procura sempre forçar o árbitro a marcar faltas que proporcionem livres perigosos. Falámos com alguns jogadores que atuam em Espanha e acontece o mesmo, ele procura controlar o jogo ao mediar as decisões do árbitro", começou por dizer, em declarações reproduzidas pela 'Marca'.

"Na Liga dos Campeões não tem essa vantagem porque os árbitros são mais exigentes, não o vemos a mandar tanto. Há árbitros que, por admiração, começam a colocar-se ao lado dele. Como não tínhamos Neymar, estávamos em desvantagem", continuou. 

Thiago Silva comentou ainda o incidente entre Messi e Tite, selecionador brasileiro, referindo que a "educação" deveria ser o "mais importante". "É difícil de entender quando falamos de educação no campo, e é um dos jogadores mais admirados do mundo a fazê-lo. Por mais rivalidade que possa haver, a educação deve ser o mais importante", concluiu.