Grande Futebol
"Messi é o jogador mais completo do futebol", diz Pelé
2019-11-14 12:20:00
Brasileiro recorda os tempos de jogador e colegas com os quais se foi cruzando como Eusébio e António Simões

Pelé não tem dúvidas de que o futebol é, por hoje, diferente do que aquele que foi outrora quando jogava até pelos nomes emblemáticos nos relvados. 

"Hoje temos apenas dois. Messi, Cristiano Ronaldo, eu diria também Neymar que, no entanto, ainda não conseguiu tornar-se numa grande figura", assegurou Pelé, certo de que, se fosse possível, jogaria ao lado do argentino do Barcelona.

"Penso em Messi. Ele é um jogador habilidoso, faz assistências, bons passes e marca golos. Dribla bem, joga. Se estivéssemos juntos na mesma equipa, os adversários deveriam preocupar-se com dois jogadores, não apenas com um! Hoje Messi é o jogador mais completo", garantiu, em entrevista ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'.

O brasileiro aproveitou ainda para recordar algumas das figuras com as quais se foi cruzando, dando exemplo de Eusébio e António Simões, em Portugal. 

"Cruzei-me com dois ou três grandes futebolistas de países com grande cultura no futebol. Eusébio, António Simões, CruijffBeckenbauerMaradonaGarrinchaDidi. Quantos eu disse? Havia tantos."