Grande Futebol
Mertens faz obra de arte frente à Lazio, que é comparada à de Maradona em 1985
2017-09-21 08:45:00
Triunfo pelos mesmos números, frente à mesma equipa e com um golo em tudo idêntico, de chapéu

O momento de forma de Dries Mertens tem ajudado o SSC Nápoles a manter o percurso 100 por cento vitorioso na Serie A ao fim de cinco jornadas. Esta quarta-feira apontou o sétimo golo em oito jogos na temporada, mas fê-lo com uma obra de arte que já lhe rendeu comparações com Maradona.

No triunfo por 4-1 do Nápoles frente à Lazio, o atacante belga de 30 anos fez o terceiro golo da sua equipa com um chapéu de fora da área, revelando um enorme sentido de visão da baliza. Tal como Maradona havia feito em 1985, também frente à Lazio e num triunfo napolitano por quatro golos (4-0).

Dessa forma, as comparações não demoraram a surgir, com o jornal italiano “Corriere dello Sport” a colocar Mertens em grande destaque na capa, fazendo essa mesma comparação a Maradona.

Com as devidas diferenças à parte, a verdade é que Mertens se tem afirmado cada vez mais como a estrela do Nápoles de Sarri e depois dos 34 golos marcados em 46 encontros na última época, em 2017/18 promete continuar a fazer muitos estragos nas defensivas contrárias.