Grande Futebol
"Merecíamos ter ganho o jogo nos 90 minutos e no prolongamento", diz Southgate
2019-06-09 18:15:00
Inglaterra conquistou o bronze na Liga das Nações

Gareth Southgate, selecionador inglês, mostrou-se satisfeito pela conquista do terceiro lugar da Liga das Nações este domingo, em Guimarães. Após 120 minutos de domínio mas sem conseguir marcar, a Inglaterra bateu a Suíça nas grandes penalidades, um cenário que, explica Southgate, foi preparado. 

"Preparámo-nos bem para este cenário de penáltis, falámos com os jogadores sobre o tema, foram treinados e sabíamos que, num torneio deste tipo, isso podia acontecer. Claro que é bom quando esse esforço produz efeitos. [Terceiro lugar?] Para mim, o passo mais significativo é o nível de desilusão que sentimos por não termos ido à final disputar o troféu, foi preciso fazer das tripas coração para estarmos aqui hoje porque ninguém estava satisfeito", começou por dizer. 

"Hoje alterámos o sistema e eles portaram-se bem e merecíamos ter ganho o jogo nos 90 minutos e no prolongamento, tendo em conta o número de oportunidades que críamos e bolas aos ferros", acrescentou. 

"Estas duas semanas foram fascinantes porque nunca conheci um período tão complicado em termos de disponibilidade de jogadores [finais da Liga Europa e da Liga dos Campeões envolveram quatro equipas inglesas] e os dois últimos dois dias também foram porque quando se perde um grande jogo [Holanda] há sempre lamentos, mas houve muita vontade dos jogadores em estar aqui e, enquanto grupo, devíamos isso aos 98 por cento de adeptos que nos apoiaram de forma tão decidida. Todos reconhecem que estamos num certo nível, mas não nos basta. O empenhamento que vi nos últimos dias dera-me energia, está lá o compromisso com a Inglaterra, temos que continuar a melhorar", rematou o selecionador inglês. 

Sê o primeiro a comentar: