Grande Futebol
Melhores do ano Bancada: Médio internacional: Modric
2017-12-23 15:00:00
de Gea, Marcelo e Modric são os jogadores destacados até agora.

Luka Modric foi o melhor médio do futebol internacional no ano 2017. Este é o resultado da votação na redação do Bancada, naquele que é o terceiro dia de destaques individuais, depois de de Gea ter ganho nos guarda-redes e Marcelo ter sido eleito nos defesas 

Na redação do Bancada, Modric reuniu o voto de quatro dos dez jornalistas, superando os três de Isco e dois de de Bruyne.

Na votação dos leitores, que puderam votar desde a noite de sexta-feira, o médio croata também não deu grandes hipóteses, constituindo a preferência de cerca de 41% dos leitores. Isco e de Bruyne, com 17%, foram os que mais se aproximaram.

O médio croata foi titular indiscutível no Real Madrid, contribuindo, sobremaneira, para os títulos na Liga Espanhola, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes. A qualidade no passe, na fluidez da circulação e até no transporte fazem de Modric uma peça-chave do Real de Zidane, dando, ao lado de Kroos e Isco, a criatividade de que a equipa precisa, com um destruidor (Casemiro) cada vez mais capaz de "limpar" toda a zona defensiva do meio-campo do Real.  

Aos 32 anos, Modric conta já com uma vasta experiência e, em 2017, realizou 46 partidas pelo Real Madrid.