Grande Futebol
Matuidi revela o que mais o chocou em Cristiano Ronaldo
2019-06-08 12:30:00
Internacional francês diz que Ronaldo "quer sempre mais"

Blaise Matuidi sagrou-se campeão do Mundo pela França em 2018, mas admite que a chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus não lhe deu outra opção de escolha que esquecer rapidamente essa conquista. Em entrevista ao L'Equipe, o médio elogiou a ética de trabalho do internacional português e a sua vontade em querer sempre mais. 

"O pós-Mundial não foi difícil de digerir porque a Juventus ajudou bastante. Com os objetivos coletivos, eu não tive tempo para pensar na conquista do Campeonato do Mundo, porque se pensasse, outra pessoa ficaria com o meu lugar. A chegada de Cristiano Ronaldo, o facto de o ver a trabalhar no dia a dia, posso dizer que também não deixa qualquer outra escolha. (...) Ele ganhou tudo. Quando ganhares tudo, a tua reação será 'Que mais posso ganhar?'. Ele não. Ele quer sempre mais. Nos treinos, ele quer sempre ganhar, não fica contente quando perde e garanto que não estou a mentir", afirmou. 

Sobre as semelhanças entre Ronaldo e Ibrahimovic, o internacional francês elogiou o sueco, mas não teve dúvidas em escolher Cristiano como o mais trabalhador. 

"É diferente. As características de querer vencer são um pouco parecidas, mas vejo Cristiano ainda mais trabalhador, mesmo que o Ibra, desse ponto de vista, tivesse colocado a fasquia alta. Mas o Cristiano, mesmo depois dos jogos, vai fazer flexões. Foi o que mais me chocou [risos]. No dia seguinte, quando todos estão a tratar de recuperar, ele já está no centro de treinos, e vês ele a fazer os seus abdominais e flexões e pensas para ti mesmo 'Uau'", rematou. 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa