Grande Futebol
Matty Longstaff. Um sonho de criança cumprido ao lado do irmão mais velho
2019-10-07 17:10:00
Jovem de 19 anos dividiu o meio-campo com o irmão e marcou o golo da vitória na estreia na Premier League

Matty Longstaff foi este domingo a personagem principal de mais um 'conto de fadas' narrado através do futebol. Natural de Newcastle, o jovem inglês estreou-se na Premier League com o golo da vitória frente ao Manchester United, num St. James Park completamente cheio e com dois adeptos em particular: os pais Longstaff, que viam da bancada o meio-campo dos 'magpies' ser composto pelos filhos, Matty and Sean. 

Em busca de uma vitória na Premier League há cerca de um mês e meio, e depois de uma goleada sofrida (5-0) frente ao Leicester, o Newcastle recebeu o Manchester United com uma dupla nunca vista no centro do terreno. Matty alinhou ao lado de Sean (21 anos) e cedo mostrou que não eram os 'red devils' que o iam intimidar.

A primeira parte ficou marcada por uma 'bomba' do Longstaff mais novo que fez tremer a baliza de De Gea, como que numa premonição para o que iria acontecer. Minutos mais tarde, já na etapa complementar, Matty esperou pelo passe à entrada da área e rematou sem hipótese para o guarda-redes espanhol, levando o St. James Park à 'loucura'. 

A vitória valeu apenas três pontos para os comandados de Steve Bruce, mas foi inesquecível para Matty, eleito o melhor jogador em campo, com o prémio a ser entregue pelo irmão mais velho, Sean.

"Soube que ia ser titular no fim do treino de ontem [sábado]. Começas a sentir um 'frio' na barriga, a ficar nervoso e acabas por não dormir. Sonhei com isto, mas, nestas situações, não acredito que possa ter realmente acontecido", confessou o jovem de 19 anos. "Depois de ver o golo parei por um segundo, estava prestes a chorar. Não podia estar mais orgulhoso dele", afirmou Sean Longstaff. 

Veja as imagens de uma entrevista 'em família'.