Grande Futebol
"Matei os centrais". Revelado o segredo para travar o Flamengo de Jorge Jesus
2019-11-14 19:10:00
Treinador do Vasco da Gama explica tática usada no Maracanã

A melhor defesa é o ataque? O Vasco da Gama foi empatar ao terreno do Flamengo (4-4) depois do treinador Vanderlei Luxemburgo ter visto que Jorge Jesus manda os laterais sair a jogar.

Quando em posse, Arão recua para perto dos centrais, que abrem e fazem com que os laterais se projetem no ataque. A expicação foi dada pelo próprio Vanderlei Luxemburgo, que viu "uma coisa que não tinha visto ninguém fazer" contra o Flamengo.

"Ele [Jorge Jesus] encolhe o Arão, abre os dois centrais, adianta os laterais a jogar. O que eu fiz? Matei os centrais para não terem conforto", revelou o técnico do Vasco da Gama.

"Eu queria que os laterais deles passassem, que o Arão, que é um jogador que sabe sair jogando, se apresentasse para o jogo, porque iam tentar e iam perder a bola. Quando perdessem, eu teria as laterais", reforçou.

A estratégia resultou em pleno, com o Vasco da Gama a travar o Flamengo em pleno Maracanã.

"O Vasco respeitou, mas não teve medo do Flamengo. É o campeão, mas jogamos como temos que jogar. Taticamente corretos. Quem imaginou uma equipa defensiva estava errado", salientou.

Vanderlei Luxemburgo aproveitou ainda a conferência de Imprensa, no final da partida, para elogiar Jorge Jesus.

"Ele está fazendo um grande trabalho no Brasil", concluiu o treinador do Vasco da Gama.