Grande Futebol
Marcou na estreia, lesionou-se e abdicou do salário até recuperar
2019-02-02 16:25:00
Avançado do Tranmere Rovers congelou vencimento

Ishmael Miller é um nome desconhecido para a grande maioria dos adeptos de futebol, mas o seu recente gesto colocou-o em destaque na imprensa inglesa e nas redes sociais. 

Miller foi emprestado ao Tranmere Rovers neste mês de janeiro, uma cedência de apenas seis meses por parte do Oldham Athletic. Marcou na estreia pela nova equipa, na vitória por 3-1 sobre o Cheltenhtam Town, mas aguentou apenas 29 minutos em campo no jogo seguinte, frente ao Swidon Town. 

Abandonou o relvado com uma lesão no tendão e pediu ao empresário para congelar os salários até ficar recuperar. 

"Ele não está a receber por parte do Tranmere. Veio ter comigo há uma semana [depois da lesão] e pediu-me: 'Pára o meu salário até eu ficar em forma novamente'. Ele quer que o Tranmere Rovers continue a progredir enquanto está lesionado. É, provavelmente, a primeira vez que eu ouvi isto", contou o seu empresário à BBC

"É preciso que as pessoas entendam a grandiosidade deste gesto. (...) As pessoas podem dizer 'bem, ele está numa posição onde pode fazer isto', mas ele não tem que o fazer", acrescentou Micky Mellon. "Ele sabe que as coisas não estão fáceis no clube". 

"Isto diz muito sobre ele como homem. Frequentemente os jogadores recebem má publicidade, mas ele está a pensar em nós, e primeiro no Tranmere", conclui. 

Ishmael Miller, de 31 anos, já passou por clubes como West Brom, Nottingham Forest, Blackpool ou Huddersfield.