Grande Futebol
Marco Silva fez muitos inimigos e, hoje, será recebido com cobras
2018-12-10 20:00:00
Carimbam-no como uma cobra, atribuindo-lhe um perfil calculista, matreiro e interesseiro.

Everton-Watford. Liga Inglesa. Hoje. 20h. Um jogo como qualquer outro, em Inglaterra, mas com um pequeno “twist”: é a atual equipa de Marco Silva, o Everton, frente à anterior equipa do português, o Watford.

Em Watford, nos arredores de Londres, Marco Silva não fez muitos amigos. Pelo menos não tantos como o número de inimigos. Hoje, apesar de jogar em casa, no Goodison Park, o treinador português será recebido, pelos adeptos do Watford, com… cobras. Sim, leu bem.

Convém dar contexto: em janeiro, Marco Silva foi despedido do Watford, depois de o clube considerar que os maus resultados tinham por base os contactos do português com o Everton. A Liga Inglesa ainda está a investigar o caso, por suspeitas de “cobiça ilegal” ao treinador, mas a justiça popular não precisa de certezas de investigação: os adeptos do Watford não perdoam que Marco Silva tenha desdenhado o emprego que tinha no Watford em nome de um eventual interesse do Everton.

Carimbam-no, por isso, como uma cobra, animal que simboliza aquele que traçam como perfil calculista, matreiro e interesseiro de Marco Silva. Segundo alguma imprensa inglesa, os adeptos do Watford planeiam atirar cobras de borracha ao técnico português, durante o jogo de hoje.

Marco Silva desvalorizou: “Desde que cheguei ao Everton, disse que não é importante falar do passado”. Quem parece não concordar com esta visão são os adeptos do Watford, que não esquecem o passado com o treinador de 41 anos.

Marco Silva = Kevin Durant?

Os amantes de basquetebol, especialmente os da NBA, encontrarão, facilmente, semelhanças entre este episódio com Marco Silva e o que Kevin Durant sofre nos Estados Unidos.

A superestrela dos Golden State Warriors juntou-se aos campeões da NBA, assumindo o propósito único de fazer parte de uma equipa que lhe pagasse muito dinheiro, que já estivesse bem apetrechada com all-stars e que, assim, lhe valesse oportunidade clara de ser campeão.

Tudo isto foi assumido por Durant que, desta forma, no Mundo da NBA – especialmente para os adeptos dos Oklahoma City Thunder, a ex-equipa –, passou a ser conhecido como “cobra”, por aquele que muitos definem como comportamento calculista, matreiro e egoísta.