Grande Futebol
Manchester em 'estado de City' e já fazem o 'raio-x' à equipa de Guardiola
2019-10-07 15:50:00
Equipa de Manchester está a oito pontos da liderança na Premier League

O Manchester City está a oito pontos da liderança na Premier League e soma já duas derrotas. Tanto em Inglaterra como em Espanha procuram-se explicações para este momento atípico dos citizens com Pep Guardiola ao leme e tentam-se encontrar explicações enquanto se pede para que aposte na formação.

Entre os gastos milionários ou a aposta na formação, a dúvida no futebol paira quase sempre e se há adeptos que querem que a sua equipa tente um equilíbrio, outros pedem uma aposta 'cega' com base nos milhões e ainda outros que acreditam que se deve dar a vez à 'prata da casa'.

O jornal 'Marca' apresenta aos seus leitores, nesta segunda-feira, uma análise ao que tem sido o City na Premier League nesta época e nota, desde logo, que a equipa está de "quarentena" com uma onda de lesões que tem emagracido o leque de opções do técnico catalão.

Além disso, é destacada a forma como o Liverpool segue imparável com oito jogos e outras tantas vitórias a que se juntam algumas críticas de Guardiola à questão das arbitragens.

Mas as explicações eventuais para este momento do City (que está em segundo na Liga inglesa) passam também pela não aposta na 'cantera'. Nomes como Foden, Angeliño, Eric García e Harwood-Bellis têm sido elogiados mas pouco utilizados por Guardiola.