Grande Futebol
“Mais um ano no Benfica não me tinha feito mal”, admite Renato Sanches
2020-04-10 11:40:00
O médio fala sobre a saída para o Bayern Munique em 2016

O médio do Lille, Renato Sanches, falou sobre a transferência, em 2016, para o Bayern Munique, numa transação que custou 35 milhões de euros aos cofres do clube alemão.

Em entrevista ao ‘Canal 11’, o internacional português admite que a saída do Benfica foi precipitada e considera que poderia ter ficado mais uma temporada no Estádio da Luz.

“O meu sonho de criança era jogar no Benfica. Acabei por concretizá-lo, mas depois aconteceu tudo muito rápido e em seis meses fui para o Bayern. Na Alemanha as coisas acabaram por não correr como eu queria e acho que existia muita gente que pensava que eu ia fazer lá o que fazia na Luz”, começou por explicar Renato Sanches.

“Mais um ano no Benfica não me tinha feito mal, de certeza”, acrescentou.

Ao mesmo tempo, o ‘Golden Boy’ em 2016, que afirmou na mesma entrevista que está num bom momento de forma, refere que não foi para Munique pelo dinheiro.

“Oiço muita gente a dizer que foi um negócio irrecusável e que eu fui pelo dinheiro. Não foi. Eu estava a jogar muito bem, estive em bom plano no Euro2016, fiz uma boa época no Benfica e sentia-me preparado”, indicou o ex-jogador do Benfica.

Numa passagem complicada pelo Bayern Munique, no qual foi emprestado ao Swansea, Renato Sanches confessa que ninguém do mundo do futebol o apoiou durante essa fase difícil da carreira.

“Muitas pessoas é que metem coisas na cabeça dos jogadores. Tens dinheiro e aproximam-se de ti, o que é normal. Tens de te apoiar na tua família e nos verdadeiros amigos. Quando estive mal, ninguém do futebol me quis ajudar, foram os meus amigos e a minha família”, completou.

Contratado ao Bayern por 20 milhões de euros, Renato Sanches fez 30 jogos ao serviço do Lille, tendo feito quatro golos.