Grande Futebol
Lyon de Anthony Lopes trava Barcelona
2019-02-19 21:50:00
Português foi titular no empate a zero para a Liga dos Campeões

O Lyon, com o português Anthony Lopes na baliza, empatou sem golos com o Barcelona, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O 'Barça', com Nélson Semedo a titular, fez o que pôde para resolver já a eliminatória, só que Anthony Lopes foi um 'muro' na baliza do Lyon. Defendeu tudo e ainda teve a ajuda da barra, aos 70 minutos, para travar um remate cheio de efeito de Suárez.

Os números finais confirmam o domínio intenso dos catalães, com 63 por cento de posse e 25 remates contra cinco do Lyon.

O francês Dembelé, antigo jogador do Rennes, foi dos mais ativos e perigosos, mas Suárez e Messi sempre se afirmavam como uma 'ameaça' potencial para a formação gaulesa, pouco habituada a jogar a este nível - desde 2013 que não chegava aos 'oitavos' da 'Champions'.

Pode dizer-se que o FC Barcelona foi dominador, sim, mas algo trapalhão na finalização. Empurrou a equipa da casa para o último terço do campo, só que sem conseguir momentos evidentes de 'golo feito'.

O Lyon, que até registou bons momentos de ataque na primeira parte, vai certamente ter muitas dificuldades em Camp Nou, dentro de três semanas.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa