Grande Futebol
Lyon de Anthony Lopes trava Barcelona
2019-02-19 21:50:00
Português foi titular no empate a zero para a Liga dos Campeões

O Lyon, com o português Anthony Lopes na baliza, empatou sem golos com o Barcelona, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O 'Barça', com Nélson Semedo a titular, fez o que pôde para resolver já a eliminatória, só que Anthony Lopes foi um 'muro' na baliza do Lyon. Defendeu tudo e ainda teve a ajuda da barra, aos 70 minutos, para travar um remate cheio de efeito de Suárez.

Os números finais confirmam o domínio intenso dos catalães, com 63 por cento de posse e 25 remates contra cinco do Lyon.

O francês Dembelé, antigo jogador do Rennes, foi dos mais ativos e perigosos, mas Suárez e Messi sempre se afirmavam como uma 'ameaça' potencial para a formação gaulesa, pouco habituada a jogar a este nível - desde 2013 que não chegava aos 'oitavos' da 'Champions'.

Pode dizer-se que o FC Barcelona foi dominador, sim, mas algo trapalhão na finalização. Empurrou a equipa da casa para o último terço do campo, só que sem conseguir momentos evidentes de 'golo feito'.

O Lyon, que até registou bons momentos de ataque na primeira parte, vai certamente ter muitas dificuldades em Camp Nou, dentro de três semanas.

Sê o primeiro a comentar: