Grande Futebol
Luisão vê Eintracht como "mais um jogo díficil" no sonho que é a Europa
2019-03-15 13:50:00
Diretor do Benfica para as relações internacionais antevê “mais um jogo difícil” no sonho de uma prova europeia

O ex-futebolista internacional brasileiro Luisão, que se retirou dos relvados no decorrer desta época, no final de setembro, foi hoje o representante do Benfica no sorteio dos quartos de final da Liga Europa de futebol, em Nyon, em que a equipa alemã saiu às ‘águias’.

"É mais um jogo difícil que temos nesta caminhada do sonho de uma competição europeia. Sabemos que o Eintracht Frankfurt está a fazer uma excelente Liga Europa, venceu o Grupo H, tem um ex-jogador nosso, o [Luka] Jovic, que saiu jovem daqui e sabemos que vamos ter mais dificuldade pela frente", disse o antigo jogador, em declarações à BTV.

Luisão, que esteve em duas finais da Liga Europa com o Benfica, ambas perdidas, em 2012/13 com o Chelsea, e 2013/14 com o Sevilha, lembrou que nas provas europeias não há rivais acessíveis.

"Não há adversários fáceis, vimos isso também no jogo anterior, perdendo fora de casa e ontem [na quinta-feira] fazendo uma noite espetacular, com um excelente resultado, e agora temos mais um jogo difícil. Quando se trata da Europa, em todos os jogos temos de estar no máximo da concentração e bem preparados para conseguir o êxito", justificou.

O Benfica apurou-se para os ‘quartos’ da competição, na quinta-feira à noite, ao eliminar no Estádio da Luz, em Lisboa, os croatas do Dínamo Zagreb, igualando a 1-0 no tempo regulamentar, e chegando a 3-0 no prolongamento.

Nos quartos de final, a primeira mão, que vai constituir também o encontro inaugural Benfica e Eintracht Frankfurt, disputa-se no Estádio da Luz, em Lisboa, em 11 de abril, enquanto o segundo jogo realiza-se em Frankfurt, em 18 de abril.

O sorteio definiu ainda o programa das meias-finais da prova, nas quais o Benfica, caso ultrapasse o Eintracht Frankfurt, defrontará o vencedor da eliminatória entre os ingleses do Chelsea e os checos do Slavia Praga.

Sê o primeiro a comentar: