Grande Futebol
Lovren não pode com os espanhóis e quem pagou foi Sergio Ramos
2018-11-18 11:00:00
O central croata gabou-se pela cotovelada que deu ao jogador espanhol

"Dei-lhe uma boa cotovelada", disse Dejan Lovren, enquanto conversava com colegas, no balneário da seleção croata, após a vitória, por 3-2, diante da toda poderosa seleção espanhola. Central do Liverpool FC estava a gabar-se de ter acertado em cheio em Sergio Ramos durante um lance disputado entre os dois. Lovren respondeu a um fã, nas redes sociais, e sugeriu ter vingado a lesão de Mohamed Salah, na final da Liga dos Campeões. Isto tudo a dias do Croácia-Inglaterra que pode colocar a Espanha fora da Final Four da Liga das Nações.

Era ver, no final do encontro entre Croácia e Espanha - que terminou com a vitória para os croatas, por 3-2 - a felicidade no rosto de Dejan Lovren, enquanto o próprio se filmava e publicava, em direto, as imagens da festa croata. Porém, a dúvida instalou-se de imediato. Estaria Lovren feliz pela saborosa vitória frente à toda poderosa Espanha, que há coisa de um mês havia batido a mesma Croácia por 6-0 (!!!), ou rejubilava pelo "amasso" que deu a Sergio Ramos?

A cena foi vista durante o Mundial da Rússia, disputado nos últimos meses de junho e julho. Os jogadores croatas festejarem as vitórias com provocações e mensagens políticas, sempre com filmagens à mistura. Desta feita, Dejan Lovren decidiu filmar e publicar, em direto, a festa no balneário após a vitória frente à Espanha. No vídeo vê-se Lovren a dizer a um colega da seleção: "Dei-lhe uma boa cotovelada". Para que não restassem dúvidas, Lovren publicou uma foto do jogo, do lance em que realmente atinge Sergio Ramos com o cotovelo na nuca.

Mais tarde, horas depois de terminado o encontro, um dos muitos seguidores de Dejan Lovren nas redes sociais questionou o central do Liverpool FC, se atingiu Sergio Ramos como forma de vingar o que o central espanhol havia feito a Mohamed Salah na final da Liga dos Campeões. De recordar que Salah foi obrigado a deixar o relvado após lance aparatoso com Sergio Ramos. Ao seguidor, Lovren respondeu apenas com um emoji. Um coração. Ficámos todos esclarecidos.

Num registo mais formal, após o encontro com os espanhóis, Dejan Lovren voltou a atacar os espanhóis, desta feita aos microfones da "Sky Sports": "Acho que lhes falta algum fair play, têm de mostrar mais respeito pelos adversários, porque quando fomos lá perder 6-0 com eles, nós respeitámo-los", atirou o defesa-central.

Para apimentar a situação, a Croácia pode colocar a seleção espanhola fora da Final Four. Para isso, os croatas terão de vencer, em casa, a congénere da Inglaterra. O jogo está agendado para o próximo domingo. A Espanha lidera o Grupo 4 com seis pontos, mas Croácia e Inglaterra, ambas com quatro pontos, têm um jogo a menos: o tal que será disputado no domingo e que vai decidir quem garante o primeiro lugar do grupo e a consequente qualificação para a Final Four e quem vai descer à Liga B.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa