Grande Futebol
"Liverpool? Usei um fato e uma gravata preta. Este jogo foi o meu funeral"
2019-11-11 19:50:00
Gary Neville diz que a vitória dos reds é "dolorosa para um adepto do United"

Há 30 anos longe da conquista da Premier League, os adeptos do Liverpool vivem esta temporada um momento que permite sonhar com o tão desejado título. A vitória deste fim de semana sobre o Manchester City (3-1), deixou os 'reds' ainda mais destacados no topo da tabela, um cenário "doloroso" para os adeptos do grande rival Manchester United, em especial para Gary Neville. 

"Mais doloroso do que isto é impossível. Usei um fato e uma gravata preta. Este jogo foi o meu funeral, pior que isso - foi o meu funeral e todos o testemunharam enquanto falámos", afirmou o ex-jogador dos 'red devils' no seu podcast. 

"Sou adepto do Manchester United e, durante 20 anos, lutámos por conquistar o título e mantê-lo longe de Liverpool, um clube que pode competir com o Man. United em termos de massa adepta a nível mundial, de escala, de tradição, história e sucesso. Se conquistarem o título tornam-se uma potência real. É doloroso para um adepto do United, tendo em conta o ponto em que nos encontramos neste momento", explicou. 

Gary Neville foi uma das principais figuras da 'era dourada' do Manchester United, sob o comando de Alex Ferguson, tendo admitindo que vê o Liverpool de Klopp a conseguir dominar o futebol inglês nos próximos anos, à imagem do antigo técnico escocês. 

Recorde-se que Manchester United e Liverpool protagonizam a maior rivalidade do futebol inglês a nível de títulos, com os 'red devils' a terem, para já, uma vantagem de 20 para 18 títulos de campeão.