Grande Futebol
“Liverpool é um exemplo que devia ser seguido por muitos clubes portugueses”
2020-06-28 18:30:00
Jesualdo Ferreira lembra que Klopp esteve quatro anos sem vencer um troféu

O treinador do Santos, Jesualdo Ferreira, considera que a conquista da Premier League pelo Liverpool devia ser de exemplo a muitos clubes portugueses.

Em artigo de opinião publicado no jornal O Jogo, o experiente técnico português relembra que Jurgen Klopp esteve quatro anos sem vencer um troféu e indica que os ‘Reds’ são “um exemplo de persistência e crença”.

“É um exemplo para muitos clubes, até portugueses, até portugueses, que não têm esta persistência, esta crença, esta confiança”, afirmou Jesualdo.

Ao mesmo tempo, o ex-treinador do FC Porto, Benfica e Sporting dá o mérito aos donos do Liverpool por confiarem no trabalho de Klopp, mesmo quando os resultados não eram os melhores, algo que acontece em poucos clubes do mundo.

“Apesar do vazio de conquistas, os donos do clube, os seus fantásticos adeptos, continuaram a confiar no trabalho do treinador e dos jogadores. Agora, colhem os frutos”, comentou.

Sobre a luta pelo título entre FC Porto e Benfica, Jesualdo Ferreira refere que a equipa encarnada precisa “de confiança” devido ao mau momento que atravessa, acentuado pela derrota contra o Santa Clara.

Como tal, o técnico assume que um mau resultado frente ao Marítimo “poderá ser fatal”, mas que se exige bom senso na tomada da decisão.

“Exige, acima de tudo, bom senso que evite precipitações e a tomada de medidas radicais. Faltam seis jornadas e os jogadores terão de ser os primeiros a não atirar a toalha ao chão”, concluiu.