Grande Futebol
"Lima? Só comprova que ser ex-jogador não dá capacidade de compreender o jogo"
2019-10-20 17:05:00
Jornalista brasileiro 'defende' Jorge Jesus após declarações de Anderson Lima

O Flamengo defronta às 22h00 deste domingo o Fluminense, três dias antes da receção ao Grémio para a segunda-mão das meias-finais da Taça Libertadores. A liderar o Brasileirão de forma isolada, Jorge Jesus tem dividido opiniões. Este sábado, numa antevisão ao duelo da Libertadores, Anderson Lima, ex-jogador do Grémio, não se mostrou surpreendido com o trabalho do português

"Eu acho que a equipa do Flamengo é tão boa que o treinador só tem de distribuir os coletes, praticamente. É só uma questão de encaixar uma peça na outra. Não é que o trabalho não esteja a ser bom, mas ter um plantel daqueles facilita", afirmou. 

Lima não se ficou por aqui e, instado a escolher entre Jorge Jesus e Tite para orientar a sua equipa, optou pelo atual selecionador brasileiro. 

"Escolheria o Tite porque conheço o trabalho dele muito de perto. Sei que é muito bom. Às vezes é só uma questão de encaixe. Quando fomos campeões paulistas com o São Caetano, foi ele que montou a equipa. O Muricy chegou depois, fez esses encaixes, e a equipa engrenou para ser campeã", continuou. 

De resto, as declarações do ex-jogador do Grémio mereceram resposta por parte de Mauro Cézar, jornalista da ESPN. 

"As declarações de Anderson Lima no Resenha ESPN sobre o trabalho de Jorge Jesus apenas comprovam, reforçam a tese (óbvia até) de que ter jogado futebol profissionalmente não garante a um ser humano a capacidade de compreendê-lo e analisá-lo", afirmou.