Grande Futebol
Ligue 1 oficializa Paris Saint-Germain como campeão
2020-04-30 17:20:00
Marselha de André Villas-Boas e Rennes vão para a Liga dos Campeões

A Liga Francesa (LFP) confirmou, através de comunicado, o término da Ligue 1 e Ligue 2, dois dias depois de o primeiro-ministro gaulês, Édouard Philippe, ter anunciado a impossibilidade de retomar a temporada dos desportos profissionais.

Dessa forma, o Paris Saint-Germain é declarado campeão francês, com o Marselha, de André Villas-Boas, e Rennes a ocuparem os lugares de acesso da Liga dos Campeões.

O organismo explica que a tabela final da classificação foi definida com base na média de pontos por partida, com os parisienses a ficarem no topo com 2,52 pontos.

Lille, de Renato Sanches, Xeka e José Fonte, Reims e Nice vão para a Liga Europa, ficando por esclarecer a questão sobre como se processará a definição da vaga via Taça de França.

Os dois últimos classificados, Amiens e Toulouse, descem automaticamente de divisão, com Lorient e Lens a serem promovidos para o principal escalão do futebol francês.

“Por unanimidade, o Conselho de Administração decidiu atribuir o título de campeão da Ligue 1 Conforama ao Paris Saint-Germain e o título de Ligue 2 do Domino ao FC Lorient para a temporada 2019/2020”, afirmou a LPF.

Ao mesmo tempo, a LFP recorda a intenção de começar a temporada 2020/2021 até dia 22 ou 23 de agosto, ressalvando que a decisão final levará em linha de conta a opinião das cadeias de televisão que asseguram a transmissão das provas, além das normas definidas pelo Governo francês.