Grande Futebol
Lapso ou provocação de Guardiola ao Real Madrid em conferência?
2019-01-28 11:25:00
Melhores equipas da década são "Juve, Barça e Bayern"

Sempre cauteloso em tudo que diz e faz no mundo do futebol, Pep Guardiola está no centro de uma polémica, em Espanha, devido a uma mensagem enviada desde Manchester que está a ser encarada como uma provocação ao Real Madrid.

Questionado sobre quais são os clubes de êxito da década, em seu entender, Guardiola não mencionou o Real e logo a declaração fez soar alarmes em Madrid.

"Juventus, Bayern e Barcelona. Estas são as três melhores equipas da Europa na última década. Porquê? Porque a cada temporada ganham o seu campeonato, a cada campeonato ganham a taça e a cada temporada estão aí", disse Guardiola.

A Marca chama-lhe mais episódio onde Guardiola revela o a sua "veia mais fanática", em alusão à ligação ao Barcelona por parte do catalão que orienta o Manchester City e lembra a memória do técnico que, na última década, o Real Madrid venceu, entre outros títulos, quatro vezes o Mundial de Clubes, e converteu-se no primeiro clube que ganhou três vezes consecutivas a Liga dos Campeões e quatro em cinco épocas.

Entre as equipas mencionadas, Guardiola falou em duas formações que orientou nos últimos anos (Bayern e Bayern).

Sê o primeiro a comentar:
Tags: