Grande Futebol
Klopp reconhece maior experiência do Real Madrid e elogia Zidane
2018-05-25 16:20:00
O treinador do Liverpool FC garantiu que Salah, que está a cumprir o Ramadão, "está cheio de energia"

Jurgen Klopp, treinador do Liverpool FC, reconhece a maior experiência do Real Madrid para a final da Liga dos Campeões, mas afiança que a equipa inglesa vai fazer tudo para conquistar o troféu amanhã à noite em Kiev. "A experiência é muito importante e o Real Madrid tem muito mais confiança do que nós, mas tivemos duas semanas para preparar o jogo. Ninguém esperava que estivéssemos aqui, que ganhássemos os jogos e que marcássemos o maior número de golos na história da Champions. A experiência é uma vantagem para eles, mas vamos tentar complicar-lhes a vida ao máximo. Não podemos jogar o jogo deles. Vai ser difícil, mas temos de tentar", afirmou Klopp na conferência de imprensa de antevisão da final da Liga dis Campeões, que se realiza este sábado, às 19h45, em Kiev.

A nível pessoal, Jurgen Klopp diz que chegar à final da Liga dos Campeões como treinador "é uma experiência única". "Os meus jogadores trabalharam muito e merecem estar aqui, a nossa força é o espírito que mostrámos durante toda a época", afirmou o técnico alemão.

"Não se pode comparar os pontos fortes do Real Madrid com os nossos. Estamos em melhor forma do que há duas semanas. Estamos prontos e a nossa capacidade física não será um problema amanhã", garantiu o técnico alemão.

Sobre o facto de Salah estar a cumprir o Ramadão, Klopp disse que o egípcio está desejoso de entrar em campo: "A religião é algo particular, penso que não há nada a dizer sobre isso, mas vão vê-lo a treinar, está cheio de energia", disse.

O treinador do Liverpool FC comentou ainda o trabalho de Zidane à frente dos merengues, deixando elogios ao treinador francês: "Entre mim e Zidane escolherei sempre Zidane. Era melhor jogador e também é melhor treinador. Não tenho problemas em admiti-lo. Muitas pessoas pensam que Zidane não tem conhecimento em termos táticos, é isso que muitas pessoas pensam de mim, e é engraçado que chegámos os dois à final. É um dos cinco melhores jogadores de todos os tempos e em dois anos e meio pode ganhar três Champions, algo que nunca aconteceu. Eu acho que ele é brilhante"