Grande Futebol
Juventus bate Milan com golo de Ronaldo
2019-01-16 19:25:00
Internacional português apontou o 19.º golo em finais e garantiu o primeiro troféu em Itália

A Juventus conquistou a Supertaça italiana, ao vencer o Milan por 1-0, nesta quarta-feira, em jogo disputado em Gedda, na Arábia Saudita, no Estádio King Abdullah.  

Num encontro que colocou frente a frente o líder do campeonato e o quinto classificado, levou a melhor a equipa de Turim, que arrecadou mais um troféu para a sua galeria.

Um troféu que é especial para um português, já que representa o primeiro conquistado por Cristiano Ronaldo, em solo transalpino. CR7 fez questão de ser protagonista, ao apontar o único golo do encontro. 

O português integrou sem surpresas o onze de Massimiliano Allegri, tal como João Cancelo.

A primeira parte ficou marcada pela escassez de oportunidades de golo. A Juventus entrou melhor na partida, ainda que Ronaldo tenha estado discreto, mas dos pés do avançado luso resultou uma das melhores oportunidades, na etapa inicial.

Cancelo esteve em bom plano e num lance individual quase fez golo, num remate que passou junto ao poste, quando corria o minuto 17. A Juventus ainda marcou, mas o lance foi invalidado, por fora de jogo de Matuidi.

A etapa complementar trouxe… a frieza de Ronaldo. Aos 61 minutos, o número sete dá o melhor seguimento a um cruzamento de Pjanic e abre a contagem.

O lance gerou contestação dos jogadores do Milan, que pediam um fora de jogo que, no entanto, não parece existir.

Com aquela cabeçada certeira, o internacional português elevou para 19 o número de golos apontados em finais.

A reação do Milan foi praticamente nula e nem as alterações promovidas por Gattuso provocaram melhorias. Até porque minutos depois de uma dupla substituição – entradas de Borini e Higuaín e saídas de Lucas Paqueta e Samu Castillejo –, uma entrada duríssima de Kessié deixou a formação milanesa reduzida a 10.

A Juventus conseguiu controlar a curta vantagem e conquistou o troféu, o primeiro de Cristiano Ronaldo ao serviço do seu novo clube.  

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa