Grande Futebol
Jovic vai dizer adeus ao Benfica com meio mundo atrás
2018-11-19 23:10:00
Custou sete milhões, pode render mais do dobro e já está avaliado em... 60 milhões de euros

A efetuar a época de uma vida, aos 20 anos, Luka Jovic vai dizer adeus em definitivo ao Benfica com meio mundo atrás dele. O ponta de lança internacional sérvio é a grande sensação do campeonato alemão ao serviço do Eintracht Frankfurt, que já decidiu no sentido de acionar a opção de compra numa altura em que o Bayern e o FC Barcelona são aventados como hipótese de futuro para o avançado, o melhor artilheiro da Bundesliga.

O colosso de Munique já admitiu a possibilidade de avançar para a aquisição de Jovic, mas agora é o FC Barcelona a ser associado ao jogador que o Benfica emprestou ao Eintracht há duas temporadas. Segundo avança o diário espanhol "Mundo Deportivo", responsáveis do emblema blaugrana deslocaram-se este fim de semana até Belgrado para assistir ao vivo ao encontro entre a Sérvia e Montenegro, que a equipa da casa venceu por 2-1. com o avançado que ainda pertence aos quadros do clube português a entrar a 20 minutos do final. 

Luka Jovic já confirmou, de resto, que o Eintracht Frankfurt vai avançar para a sua contratação em definitivo. Os dirigentes do clube alemão já tinham demonstrado vontade de exercer a cláusula de compra acordada aquando do empréstimo do Benfica e vão agora consumar essa pretensão face à excelente temporada que o dianteiro está a fazer, afirmando-se como um dos goleadores deste início de época com doze remates certeiros. "O Eintracht vai avançar para a minha contratação e vou tornar-me jogador do Eintrach em definitivo", afirmou o internacional sérivo aos jornalistas, na recente concentração da seleção. O avançado de 20 anos mostrou-se, de resto, radiante com o momento que está viver na Alemanha. "Estou feliz por ser o melhor marcador num campeonato difícil como o alemão, a Bundesliga tem um nível muito alto, sempre com os estádios cheios.

Em Janeiro de 2016, Luka Jovic motivou um investimento de quase sete milhões de euros por parte do Benfica, mas vai agora, render pelo menos dez milhões de euros aos cofres da Luz. Além disso, os encarnados asseguraram o direito a 30 por cento de uma futura transferência. Jovic é o jogador do momento no futebol alemão e a sua valorização não para. O jornal "Bild", por exemplo, socorreu-se da avaliação de Karl-Heinz Forster, antigo internacional germânico e atual agente de jogadores, que estabeleceu o patamar para a venda do dianteiro sérvio em 60 milhões de euros. Um montante que, acredita Forster, deve ser pago já no final da temporada, com o avançado a transferir-se para um clube de nomeada.

No meio de uma época que já vai com 12 golos marcados em 15 jogos, o grande momento de Jovic teve lugar na goleada de 7-1 imposta pelo Eintracht Frankfurt ao Fortuna Dusseldorf durante a qual apontou nada mais, nada menos do que cinco golos, uma mão cheia, portanto.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa