Grande Futebol
"José Mourinho fazia a diferença pela psicologia", recorda Bosingwa
2019-12-09 16:30:00
Ex-jogador destaca impacto do agora treinador do Tottenham na vitória portista na Liga dos Campeões de 2004

José Mourinho continua na ribalta e agora foi a vez de José Bosingwa, campeão europeu no FC Porto orientado pelo treinador sadino, falar sobre o agora técnico do Tottenham à imprensa britânica.

Em entrevista ao Daily Mail, o ex-jogador afirmou que Mourinho foi fundamental para a conquista da Champions de 2004.

"Era o melhor treinador do mundo", elogiou o antigo internacional português, agora retirado do futebol.

"Nessa altura, ele trouxe algo de novo. Trouxe uma abordagem filosófica e mental diferente ao treino. Ele era uma pessoa muito filosófica e trabalhava muito esse lado, o que fez uma enorme diferença", explicou Bosingwa.

O lateral foi também questionado sobre o icónico festejo de Mourinho em Old Trafford, quando Costinha assinou o golo que qualificou o FC Porto para os quartos de final da Liga dos Campeões, no último minuto da partida frente ao Manchester United.

"Nós ficámos a pensar, o que é que ele está a fazer? Foi um momento especial, porque foi um jogo difícil perante uma grande equpa", explicou.

Após vencer a Champions, Mourinho seguiu para o Chelsea. Quatro anos depois, foi Bosingwa quem assinou pelo clube inglês.

"Era um treinador muito motivacional, sempre soube que ele iria fazer um bom trabalho por onde quer que passasse. Basta ver agora o Tottenham, três vitórias em quatr jogos", concluiu o ex-lateral.