Grande Futebol
"Jorge Jesus tem o crédito total. Estamos a fazer tudo o que ele pede"
2019-11-01 18:20:00
Rafinha explica o sucesso do treinador português no Flamengo

Rafinha, lateral direito do Flamengo, concedeu uma entrevista ao 'Lance' na qual explica os três fatores que estão na base do sucesso do 'mengão' e do técnico Jorge Jesus. 

"São três etapas. A primeira é a formação da equipa. O Flamengo investiu para nos trazer no segundo semestre, a mim, ao Filipe Luís, ao Pablo Marí e ao Gerson. Investiu em jogadores. O segundo passo foi o treinador e a comissão técnica. O terceiro era que tudo casasse e desse certo", começa por enquadrar o brasileiro, antes de falar diretamente sobre Jorge Jesus.

"Fiquei muito tempo fora do Brasil, 15 anos. Estava acostumado a este tipo de trabalho mas os jogadores brasileiros não. Acreditamos nele e passamos sempre que a ideia é boa. Todos captaram a mensagem que ele quis passar, o que ele gostava que executassemos dentro de campo. Isso foi bom. A equipa comprou a ideia dele. O que fazemos nos jogos é um reflexo do treino. O mister tem total crédito nisso, estamos a fazer tudo o que ele pede. Tudo o que trabalhamos, colocamos em prática", refere. 

Rafinha, que se mudou do Bayern para o Flamengo, mostra-se ainda confiante em conquistar troféus pelo 'mengão'.

"Em todos os lugares por onde passei, ganhei. Espero que aconteça o mesmo este ano. Dá gosto de jogar no Flamengo. É um clube com uma massa associativa muito grande, com um reconhecimento incrível no Brasil. Em qualquer lugar há um flamenguista", rematou.