Grande Futebol
Jorge Jesus renova a pensar num Mundial que pode ocorrer após terminar contrato
2020-06-06 17:00:00
Sonho do treinador condicionado ao calendário internacional

Jorge Jesus assumiu que renovou com o Flamengo com o objetivo de voltar à final do Mundial de clubes, prova que pode ser realizada depois do contrato do treinador expirar.

Nas declarações citadas pelos canais oficiais do clube, Jorge Jesus não podia ser mais claro: "Vamos trabalhar para poder estar na final do Mundial de clubes".

A derrota frente ao Liverpool, na última final da prova, ficou "atravessada" na garganta do técnico, que sonha em conquistar o troféu.

O problema é que a próxima edição do Mundial de clubes pode não se realizar na data prevista, dada a suspensão do futebol em março, devido à pandemia.

As competições internacionais ficaram 'congeladas', gerando uma tremenda confusão organizativa. A Libertadores, por exemplo, foi suspensa à quarta jornada da fase de grupos.

Na Europa, a Liga dos Campeões parou a meio dos oitavos de final.

As provas nas confederações da Ásia, da Concacaf e da Oceania também foram suspensas.

A incerteza quanto aos próximos campeões continentais deve levar a FIFA a adiar o Mundial de clubes, o que vai originar um outro problema

O Europeu de 2020, assim como a Copa América, já foram adiadas para o verão de 2021, à partida a data possível caso o Mundial de clubes tenha de ser adiado.

No meio de tudo isto, é de salientar que o contrato de Jorge Jesus termina em junho de 2021.

O treinador mantém o sonho de ganhar o Mundial, resta é saber se a prova vai ser realizada enquanto for treinador do Flamengo.