Grande Futebol
Jorge Jesus queixou-se, mas Flamengo vende bem as 'jóias'
2020-01-07 16:45:00
Analista brasileiro recorre aos números para desmentir treinador português

Jorge Jesus afirmou que "o Flamengo ainda não sabe valorizar os seus jogadores", mas as vendas recentes desmentem a declaração do treinador, como concluiu Paulo Cobos, analista da ESPN.

O artigo teve por base os cerca de 30 milhões de euros que o Real Madrid deve pagar por Reinier, valor que Jorge Jesus considerou insuficiente face ao rendimento desportivo do atleta.

"As palavras do português não fazem sentido", defendeu o analista brasileiro, lembrando que "nenhum time brasileiro" tem conseguido valores "tão expressivos" nas vendas de jogadores como o Flamengo.

Só em seis vendas (Vinícius Jr., Paquetá, Vizeu, Jorge, Léo Duarte e Jean Lucas), o Flamengo recebeu mais de 110 milhões de euros. "E, até ao momento, eles são um misto de decepções, irregularidade e desconfiança".

Vinícius Jr. protagonizou a venda recorde do Flamengo ao rumar ao Real Madrid por 45 milhões de euros. Após um início prometedor, o avançado "virou até piada" pela falta de pontaria. 

 

"Outro negócio milionário" foi o de Paquetá, que só marcou um golo nos 30 jogos pelo AC Milan, que pagou 33 milhões de euros ao Flamengo.

O clube italiano também comprou "a peso de ouro" o defesa Léo Duarte, por 10 milhões de euros, para este somar apenas cinco presenças.

Jean Lucas (Lyon, oito milhões) só tem entrado para disputar "o final das partidas" e Vizeu regressou ao Brasil após cinco partidas pela Udinese.

"Também foi curta a passagem do lateral Jorge pela Europa, onde não emplacou no Mónaco e no FC Porto", lembrou Paulo Cobos.

Apresentados os números, o analista da ESPN concluiu: o valor que o Flamengo recebeu pelas 'jóias', "que Jesus acha baixo, até agora foi mais alto do que a entrega".