Grande Futebol
Jorge Jesus lança ataque cerrado ao técnico do Botafogo
2019-11-08 10:45:00
Treinador do Flamengo, muito crítico para com a postura do Botafogo, deu uma lição a Valentim

O Flamengo derrotou o Botafogo, por 1-0, e prosseguiu a sua caminhada rumo a um título que se aproxima a passos largos.

No final do encontro, Jorge Jesus acusou a equipa adversária de só querer “bater, parar, fazer faltas, jogo violento”:

“Quem vai ao futebol gosta de ver futebol. Os jogadores do Botafogo fizeram caça ao homem. Quiseram intimidar-nos, mas não conseguiram. Nós sabíamos que, mais minuto menos minuto, iríamos fazer golo”, realçou o português, na conferência de imprensa.

Jorge Jesus contou até o que disse aos seus jogadores, ao intervalo da partida, quando as equipas estavam empatadas a zero.

“Os jogadores do Flamengo conseguiram aguentar todas as incidências. Disse-lhes: ‘Estejam tranquilos. Eles não vão acabar com onze. É impossível… Alguém será expulso. Não tenham medo, não se sintam intimidados’. O que se passou é anormal. Espero que sirva de exemplo, porque isto não é futebol”, revelou.

O técnico do Flamengo criticou Valentim, treinador adversário.

“Para tu parares uma equipa, tens de ter argumentos técnicos e também táticos. Esta não é a forma de parar o adversário… O Botafogo já está na zona de descida…”, disparou, numa crítica a Valentim.

Jesus insistiu na forma “violenta” como o rival encarou a partida e contou que “algum jogador se pudesse lesionar gravemente”.

“Isto parecia um jogo de râguebi, com placagens”, continuou, apontando que o Botafogo “não se mostrou organizado”.

“O Botafogo não foi uma equipa organizada, com qualidade, taticamente bem posicionada. Nada disso. Só soube bater no Flamengo”, disparou Jesus, que esteve envolvido noutra polémica com um defesa do Botafogo.

Veja a conferência de imprensa de Jesus:

Valentim assistiu à conferência. E não deixou Jorge Jesus sem resposta.