Grande Futebol
Jorge Jesus já é campeão brasileiro... no salário
2019-11-08 18:20:00
Comentador da ESPN revela top dos treinadores mais bem pagos

O treinador Jorge Jesus está bem lançado para vencer o campeonato brasileiro (e, já agora, a final da Libertadores), mas há um título que já ninguém lhe tira: é o mais bem pago de entre todos os técnicos do Brasileirão.

Jorge Nicola, comentador da ESPN e autor de um canal temático no portal Yahoo, revelou que o 'mister' português do Flamengo é o treinador que mais aufere... e de longe.

De acordo com a lista revelada por Nicola, Jorge Jesus recebe por mês cerca de 330 mil euros.

No segundo lugar, com 'apenas' 200 mil euros mensais, estão Renato Gaúcho e Jorge Sampaoli, treinadores do Grémio e do Santos, outros assumidos candidatos à vitória no Brasileirão.

Mano Menezes, que em 2013 realizou 22 jogos no banco do Flamengo, é o quarto da tabela. O técnico do Palmeiras recebe cerca de 163 mil euros por mês.

Voltando a Jorge Jesus, é de salientar que ganha quatro milhões de euros por época no Flamengo, valor abaixo dos cinco milhões que auferia no Benfica e dos seis que ganhava no Sporting.

Em Portugal, o treinador mais bem pago é Sérgio Conceição, que recebe cerca de dois milhões de euros anuais. Bruno Lage aufere cerca de meio milhão, valor que vai dobrar assim que renovar contrato.