Grande Futebol
"Jorge Jesus coloca o Flamengo abaixo dele em algumas situações"
2020-01-06 21:45:00
Júnior, lenda viva do futebol brasileiro, critica as recentes declarações do treinador português

A entrevista que Jorge Jesus concedeu ontem parece estar a quebrar a unanimidade nos elogios ao treinador no Brasil, depois de Leovegildo Júnior, uma figura lendária do futebol 'canarinho' nas décadas de 70 e 80, ter alertado para algo que "não pode acontecer".

Apontado como um dos jogadores mais completos a passar pelo Flamengo, que representou durante várias épocas (com passagem por Itália pelo meio), Leovegildo Júnior acusou o treinador português de estar a tentar sobrepor-se ao clube.

"Ele coloca a instituição Clube de Regatas do Flamengo abaixo dele em algumas situações. Isso não pode acontecer", frisou o ex-jogador, num programa da 'SporTV'.

"Tem méritos? Muitos. Se ele fez bem ao Flamengo, o Flamengo fez um bem absurdo a ele, é uma troca", reforçou.

Leovegildo Júnior deixou o alerta, mas reconheceu que, na meia época em que orientou o Flamengo, Jorge Jesus "conseguiu transformar a cabeça de todo o mundo, principalmente dos adversários".

"Ou [o treinador de outro clube] faz um trabalho para chegar perto do que ele fez ou vai ficar ultrapassado. Esse foi, talvez, o legado maior desses sete meses, levantar a qualidade do futebol brasileiro é... não tem como dizer", sustentou.

Ainda assim, Leovegildo Júnior insistiu na "questão da vaidade do ser humano".

"Eu perguntei a alguns amigos italianos, que trabalham no futebol, se conheciam o trabalho do Jorge Jesus, [responderam] 'mais ou menos', ele não tem essa moral toda como tem aqui no Brasil", concluiu.