Grande Futebol
"Jorge Jesus calou-me", confessa Neto
2020-03-28 17:15:00
Antigo internacional brasileiro muda de opinião sobre o treinador português

Neto, antigo internacional brasileiro, foi durante meses um dos mais fervorosos críticos de Jorge Jesus, assumindo agora que o trabalho desenvolvido pelo treinador do Flamengo o fez mudar de ideias.

Em declarações à Fox Sports, Neto explicou como o técnico português "revolucionou a equipa". 

"O Jorge Jesus sim, calou a minha boca", começou por assumir.

"No começo, naquele jogo com o Emelec, ainda não percebia que estava no Flamengo, ainda não sabia que era o mister, mas aos poucos formou uma equipa muito forte. Quando colocou o Gerson como volante, revolucionou a equipa e, quando tira o Diego e coloca o Everton Ribeiro, fez o Flamengo ficar muito forte", descreveu

Neto realçou ainda que Jorge Jesus "não tinha o elenco muito forte" quando começou a treinar o Flamengo, mas acabou por tornar o futebol da equipa "muito forte".

"Fez o Flamengo ser uma das maiores equipas do mundo", insistiu.

À data em que criticava Jorge Jesus, Neto deixava elogios ao treinador do Santos, o argentino Jorge Sampaoli (agora no Atlético Mineiro). Agora, o discurso é "em sentido completamente oposto".

"Sampaoli é um mentiroso no futebol, não sabe nada", acusou.

"Na seleção argentina, com Mascherano, Messi e companhia, não fez nada. Veio para o Santos, ficou com o vice-campeonato e ganhou 15 milhões de reais [cerca de 2,6 milhões de euros]. Depois, quis fazer uma jogada para ir para o Flamengo antes do Jesus, depois queria vir para o Palmeiras. Tem poucos títulos e agora foi para o Atlético Mineiro. Ele não revolucionou nada", finalizou Neto.

Os elogios do antigo jogador brasileiro a Jorge Jesus surgem numa altura em que treinador e Flamengo discutem a renovação do contrato.