Grande Futebol
Jorge Jesus: "A Liga Europa tem equipas muito fortes e o Sporting é uma delas"
2017-12-05 22:25:00
Jesus explicou a derrota num jogo que correu praticamente como planeou e fez ainda uma manifestação de intenções.

Tal como os jogadores do Sporting, também Jorge Jesus se mostrou orgulhoso com a prestação do Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões, mesmo que a derrota em Barcelona, face à vitória da Juventus na Grécia, tenha deixado o Sporting na terceira posição do grupo com o emblema de Alvalade a prosseguir assim a carreira europeia na Liga Europa. Competição que o técnico português não desvalorizou. "Vamos para a Liga Europa com o sonho de fazer as coisas bem. A Liga Europa tem equipas muito fortes e o Sporting é uma delas". 

Mas, em Barcelona, o que correu mal? Pouco, segundo Jorge Jesus. "Faltou velocidade na primeira parte, mas era algo que já esperávamos que pudesse acontecer. Porque os jogadores que estavam a jogar eram dois ou três jogadores mais do ponto de vista defensivo que ofensivo. O objetivo era chegar vivo à segunda parte para, aí sim, fazer o assalto final. Calhou tudo na perfeição até ao fim dos primeiros 45 minutos. Na segunda parte acabamos por perder o jogo quando já acreditávamos que podíamos ganhar". O técnico português relembrou que a sua equipa podia mesmo ter chegado ao golo em Camp Nou, elogiando a prestação dos seus jogadores. "O Sporting esteve bem, o Bas Dost teve duas grandes oportunidades de golo que não conseguiu marcar. Foi azar, porque noutra situação marcaria. Mostrámos que contra os melhores temos capacidades". 

Afinal, segundo Jorge Jesus, do outro lado estava uma das melhores equipas do Mundo. "Não estávamos a jogar contra uma equipa qualquer. Não sei se é a melhor ou a segunda melhor, mas sei que é uma equipa que ainda não perdeu este ano. É uma equipa que tem uma dinâmica ofensiva muito forte e acabou por nos fazer dois golos, um deles auto golo". Jesus desvlorizou ainda a derrota em função do resultado da Juventus na Grécia. "Mesmo que ganhássemos não conseguiríamos passar, porque a Juventus também ganhou".