Grande Futebol
"Joguei contra Cristiano Ronaldo e mantive-o quieto um par de vezes"
2019-11-08 18:15:00
Micah Richards, ex-jogador do Manchester City, considera que Lionel Messi é o melhor jogador do mundo

Micah Richards, ex-internacional inglês que representou o Manchester City entre 2005 e 2014, concedeu uma entrevista ao portal 'SportBible' na qual comparou as dificuldades que encontrou ao defrontar Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Para o antigo defesa, o argentino é o melhor jogador do mundo. 

"Tenho de dizer que é Messi. Só porque joguei contra Cristiano Ronaldo e mantive-o quieto um par de vezes. (...) Não diria que foi fácil. Fomos a Old Trafford e joguei bem contra ele, ao passo que nem me consegui aproximar de Messi. Era de um nível diferente. Ele cai em espaços onde tu não queres estar", começou por dizer. 

"Achas que o apanhaste e ele volta-se rapidamente. Pensas que o tens controlado, mas depois ele desaparece num abrir e fechar de olhos. Não podes ter um plano para ele. Assim que ele recebe a bola, o melhor é tentar fazer falta. Impedi-lo de chegar ao ritmo dele. Depois disso é impossível travá-lo. (...) São dois dos maiores jogadores de todos os tempos, os números falam por eles, mas tenho de dizer que o Messi é mais difícil de defrontar", referiu. 

Richards, que terminou a carreira no Aston Villa depois de uma longa luta contra uma lesão no joelho, elogiou ainda Gareth Bale e afirmou que teria contratado o galês para o Manchester City, em vez das opções de Sané e Bernardo Silva. 

"Como era forte e rápido, normalmente conseguia recuperar e tentar tirar a bola, mas com Gareth Bale não. Estava num nível diferente. (...) Eu tê-lo-ia levado para o Manchester City antes de contratarmos Leroy Sané e Bernardo Silva. Continuo a achar que ainda tem muito para dar", afirmou.