Grande Futebol
Jogar pelo Newell's: o sonho que Lionel Messi não se cansa de referir
2017-11-08 19:35:00
Messi voltou a aproveitar entrevistas aos órgãos de comunicação argentinos para reiterar o desejo de voltar a casa.

Lionel Messi tem um sonho. Não é novo. Já o referiu algumas vezes até. Mas, hoje, voltou a reiterá-lo. Nascido em Rosario há trinta anos, Lionel Messi tinha duas opções. Ou se tornava Canalla, ou sentiria que se tivesse de morrer, que fosse de lepra. O mesmo é dizer que Lionel Messi tinha duas opções: ou se tornava adepto do Rosario Central, ou adoptaria o vermelho e preto como cor oficial do seu coração tornando-se adepto do Newell's Old Boys. Se o futebol e uma escolha e decidimos o clube que apoiamos, Lionel Messi optou pela segunda opção. Talvez influenciado pela prenda recebida dos tios, logo no primeiro ano de aniversário, quando Messi recebeu o seu primeiro equipamento do emblema rosarino. O Newell's esteve presente na vida de Messi praticamente desde o dia e não é, por isso, surpresa, que o sonho de Messi esteja tingido de vermelho e preto. Pode até nem saber como tal poderá vir a acontecer no futuro, mas uma coisa Lionel Messi sabe e sonha: terminar a carreira a jogar pelo Newell's Old Boys. 

O Newell's esteve presente na vida de Lionel Messi praticamente desde o dia um da vida do astro argentino. Só teve lógica, portanto, que aos 6 anos o agora internacional argentino, se tivesse juntado às camadas jovens do clube que batizou o seu estádio com o nome de Marcelo Bielsa, antigo Coloso del Parque. A saída de Lionel Messi para espanha aos 13 anos, altura em que se juntou ao Barcelona, porém, evitou que o astro argentino alguma vez tivesse envergado a camisola do Newell's enquanto profissional. Um sonho que Messi nunca escondeu e que, até hoje, considera ser um dos objetivos de carreira que ainda lhe sobram. 

Em entrevista à TycSports, hoje, Lionel Messi voltou a reiterar o seu interesse em representar "la lepra" no futuro. Não sabe como ou quando o fará, mas representar o Newell's é ainda um dos objetivos que lhe sobram. "O Newell's é o meu sonho ainda pendente", referiu. "Oxalá um dia possa vir a jogar no Newell's, mas infelizmente não sei ainda onde vou estar daqui a uns anos". Não é fácil imaginar Lionel Messi com outra camisola que não a do FC Barcelona, mas, se tal, um dia, possa vir a ser possível, talvez só a do Newell's faça sentido. Messi sonha com isso, porém, não se compromete. "Sempre disse que ainda tenho pendente jogar pelo Newell's e que esse é o sonho que ainda me falta concretizar, mas como disse recentemente, não sei o que se irá passar nos próximos tempos e como me sentirei fisicamente. Adorava fazê-lo, como sempre disse, e espero conseguir manter-me a este nível para regressar em boa forma ao Newell's. Porque isso é o que sempre sonhei desde pequeno", referiu Lionel Messi à televisão TycSports. 

Lionel Messi nunca jogou profissionalmente pela equipa do Newell's Old Boys, porém, a sua influência na equipa argentina, enquanto criança, não foi pequena. Membro da "La Maquina del '87", Lionel Messi liderou aquela que é considera, por muitos, a melhor equipa jovem que a Argentina já viu em toda a história do seu futebol. A estreia de Messi pelo clube rosarino, aos seis anos, lançou o mote: Vitória por 6-0 do Newell's, quatro deles apontados pelo agora vencedor de cinco Bolas de Ouro. "La Maquina del '87" foi mais longe. Batizada pela data de nascimento dos seus jogadores, a jovem equipa que Messi integrou foi invencível e durante três anos não conheceu qualquer derrota. Mesmo quando os escalões se foram sucedendo, "La Maquina del 87" manteve-se imparável e bem oleada vencendo qualquer torneio em que entrou. Em seis anos, aqueles que Messi passou ao serviço das camadas jovem do clube argentino, se o mesmo perdeu três vezes, já foi muito. Palavra de Gonzalo Mazzia, antigo colega, ao portal Bleacher Report em junho.