Grande Futebol
Jogadores do Sporting mostram-se orgulhosos e com esperança
2017-11-22 22:50:00
Bas Dost, Bruno César e Battaglia destacaram o percurso do clube na fase de grupos.

No final da partida frente ao Olympiacos, os jogadores do Sporting mostraram-se orgulhoso pela campanha que a equipa tem feito até aqui e, reconhecendo a dificuldade de ir vencer a FC Barcelona, para seguir em frente na prova, também mostraram esperança.

Bas Dost, autor de dois golos na partida desta noite considerou que o jogo foi “muito bom. Estou orgulhoso da equipa, todos esperavam que ganhássemos e jogámos de forma fantástica, criámos muitas oportunidades e merecemos ganhar, 3-1 é um bom resultado” disse o avançado que garantiu que lhe é indiferente qual a competição em que marca. “Não me interessa se é a Liga dos Campeões, se é a Liga ou a Taça, gosto sempre de marcar, adoro! Hoje o Gelson e o Bruno [Fernandes] deram-me bolas fantásticas, e fico sempre contente, não interessa contra quem.”

Para poder seguir em frente na competição, o Sporting terá de vencer o FC Barcelona, tarefa que não será fácil, segundo Bas Dost. “Num grupo com FC Barcelona, Juventus e Olympiacos é muito bom ter sete pontos. Ainda é possível, é muito difícil claro, temos de ganhar em Barcelona, mas podemos estar orgulhosos. Não temos grandes hipóteses, mas por que não? Vamos acreditar em nós próprios”.

O outro golo do Sporting foi apontado por Bruno César, que se disse “feliz por ter ajudado a equipa”, ainda que salientando que “o importante era ganhar”. Sobre a prestação da equipa até ao momento, o brasileiro considerou que “está indo bem, foram jogos difíceis, mas estamos a mostrar a grandeza do Sporting. Temos hipóteses de nos qualificarmos e vamos jogar como temos jogado, de igual para igual, e tentar vencer. Sabemos que é difícil, mas temos um grupo e um treinador capacitados para isso e vamos montar uma estratégia para fazer o melhor lá”, prometeu Bruno César.

Rodrigo Battaglia também se mostrou orgulhoso do percurso até aqui e prometeu tentar vencer na última joranda. “Fizemos grandes jogos em casa e fora, temos de continuar na luta. Estamos vivos ainda. Vamos a Camp Nou fazer o nosso trabalho para tentar ganhar”, afirmou o médio argentino.