Grande Futebol
Jogadores do Hajduk Split foram agredidos por adeptos depois de uma derrota
2018-04-24 00:20:00
O húngaro Marko Futács "levou um pontapé na cabeça" relata Hugo Almeida que representa a equipa croata

Jogadores do Hajduk Split foram esta segunda-feira agredidos por adeptos do clube, na sequência da derrota de domingo com o Dínamo Zagreb (2-1), para o campeonato croata, anunciou o clube em comunicado.

Hugo Almeida, jogador do Hajduk Split, em declarações ao Record, relatou as agressões de adeptos a jogadores. "Houve um grupo de jogadores que foi almoçar a um restaurante e deram de caras com um grupo de adeptos, que começou a ofendê-los e a maltratá-los até passarem à agressão. O Futacs levou um pontapé na cabeça e houve mais jogadores afetados. Comigo, está tudo bem. Perdemos com o D. Zagreb e infelizmente estas cenas aconteceram", disse Hugo Almeida.

O húngaro Marko Futács sofreu várias lesões na cara depois de ter sido pontapeado na cabeça, partindo os óculos, segundo relatos do jornal croata Slobodna Dalmacija. Os incidentes terão começado com uma conversa entre membros do Torcida Split, a claque mais conhecida do Hajduk, e o avançado ganês Ahmed Said.

Em comunicado, o Hajduk denunciou as agressões "com a maior firmeza" e pediu a atuação da polícia para identificar os culpados.
Os adeptos criticaram a atuação dos jogadores no jogo com o Dínamo Zagreb, que praticamente assegurou a conquista do campeonato ao chegar aos 69 pontos, mais oito do que o Split, a cinco jornadas do fim.