Grande Futebol
João Félix como espelho de Kun Aguero
2020-03-24 19:05:00
Jornal espanhol compara primeiro ano do português no Atlético com época de estreia do argentino

O desportivo espanhol As comparou o primeiro ano ao serviço do Atlético Madrid de João Félix, o reforço mais caro de sempre na história dos 'colchoneros', e de Kun Aguero, que em 2006 tinha sido... o reforço mais caro de sempre do clube.

Os números mostram que Félix é um reflexo de Aguero, que também tinha chegado a Madrid com o rótulo de diamante.

"O Atlético volta a contar com uma promessa do futebol mundial, um jogador que aos 20 anos parece destinado a dominar o futebol no futuro", elogiou o As.

Em 2006, o Atlético Madrid realizou a contratação mais cara da história ao pagar 23 milhões de euros ao Independiente para contratar um jovem de 18 anos, Kun Aguero.

No verão passado, os 'colchoneros' voltaram a abrir os cordões à bolsa, estabelecendo um novo recorde – 126 milhões de euros – para contratar um jovem de 19 anos, João Félix.

Foi o início de uma série de semelhanças a aproximar os dois jogadores, quando analisada a época de estreia no Atlético.

João Félix estreou-se a marcar à terceira jornada, tal como tinha feito o argentino.

Ainda sem se saber como vai terminar esta época, os números do internacional português são "o espelho" do registo de Aguero no ano de estreia em Madrid.

Félix soma seis golos (quatro no campeonato e dois na Liga dos Campeões), marcando a cada 354 minutos, contra os sete golos (seis no campeonato e um na Taça de Espanha) de Aguero, que fez uma média de um golo a cada 376 minutos.

O português 'roubou' ainda um recorde ao argentino, que era o mais jovem marcador do Atlético na Liga dos Campeões, com o golo que tinha apontado com 20 anos e 106 dias: Félix marcou aos 19 anos e 325 dias.

"No Atlético, espera-se que João Félix continue a progredir como se fosse o espelho de Aguero", finalizou o As: "Dois jogadores diferentes que, quando pegam na bola, levam o espetador do assento".