Grande Futebol
João Cancelo parte rins como um ala e serve "docinhos" como um n.º10
2018-12-08 22:00:00
Um passe “à Beckham”. Ou “à Pirlo”. Ou seja qual for a sua referência no que diz respeito a passes teleguiados.

João Cancelo usa a camisola 20, mas, na Juventus, é apelidado “fantasista disfarçado de lateral”, jogando como um autêntico criativo, como se fosse dono da camisola 10. Há dados incríveis sobre isto, mas já lá vamos. Nesta sexta-feira, Cancelo fez mais das dele.

Primeiro, destruiu Asamoah... assim.

Depois, assistiu Mandzukic para o golo que permitiu à Juve derrotar o Inter, de João Mário. O passe para Manduzkic foi “à Beckham”. Ou “à Pirlo”. Ou seja qual for a sua referência no que diz respeito a passes teleguiados.

A “Gazzetta dello Sport” analisou dados relativos ao desempenho individual dos jogadores da Série A e João Cancelo tem números de… número 10. O defesa português – que tem alternado entre a direita e a esquerda, ora a lateral ora a médio – é o jogador da Liga Italiana com mais dribles bem sucedidos – 2,9 por jogo. É o único defesa no top-10 e deixa para trás os melhores criativos da Liga, como Dybala, Suso, Insigne ou Under.

Suso, do AC Milan, lidera nas oportunidades de golo criadas, mas, mesmo neste ranking, João Cancelo surge no meio dos fantasistas e dos avançados, com valores semelhantes, por exemplo, a Dybala.

Olhando para os passes, Cancelo não está no topo da Liga Italiana, mas está no topo da Juventus. É o jogador com mais passes completos no último terço do terreno (4,9 por jogo) e, no espectro geral do campeonato, perde apenas para jogadores como Milinkovic-Savic, Suso ou Luís Alberto.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa