Grande Futebol
Jesus não fala do segundo golo do Flamengo para "não abrir a pestana aos outros"
2019-10-17 09:45:00
Jorge Jesus assume que a sorte esteve do lado do Flamengo, mas há segredos guardados

O Flamengo prosseguiu a sua caminhada vitoriosa no Brasileirão, na madrugada de hoje, derrotando o Fortaleza por 2-1, com o golo do triunfo “arrancado a ferros”, como diz Jorge Jesus.

O anfitrião colocou-se em vantagem aos 61 minutos, mas seguiu-se a reviravolta, perto do fim.

Aos 81 minutos, depois de consultar o VAR, o árbitro assinalou um penálti contra os locais, por mão de Juan Quintero.

O ex-benfiquista Gabriel Barbosa atirou forte, para o meio da baliza, e restabeleceu a igualdade, reforçando a liderança dos marcadores no Brasileirão, agora com 19 golos.

Aos 90 minutos, Reinier deu a vitória ao Flamengo, de cabeça, no centro da área, depois de um lançamento lateral na esquerda.

Jorge Jesus exultou com o triunfo. E mais tarde, na conferência de imprensa, mais tranquilo, assumiu que a sorte esteve do lado do Flamengo.

“Hoje, foi uma vitória de campeão. Tivemos um pouco de sorte, mas os campeões precisam de ter sorte, como é óbvio”, disse.

Porém, o segredo fica guardado: “Vocês acham que o segundo golo foi por acaso. Mas não foi. Não quero falar muito nisso, porque abro a pestana aos outros. Foi trabalho de equipa”.

“Os jogadores acreditaram sempre que poderiam dar a volta ao resultado. Acabámos por ganhar com justiça. Foi uma vitória, como nós costumamos dizer em Portugal, arrancada a ferros”, referiu Jorge Jesus.

A terminar, um olhar para o que resta do campeonato, com uma memória lusitana: "Como dizia em Portugal Quinito, o Flamengo tem de pôr toda a carne no assador. Queimou? Paciência. Tem de estar no assador".