Grande Futebol
"Jesus é bom e tem bons jogadores. Se não fazia feijão com arroz", diz Vanderlei
2019-11-14 11:55:00
Técnico do Vasco da Gama elogia Jesus mas lembra que português "tem jogadores para fazer coisas diferentes"

O treinador do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, empatou a quatro bolas com o Flamengo, de Jorge Jesus, e deixou elogios ao técnico português mas fez questão de deixar claro que já antes o 'mengão' era "grande" e outros treinadores estrangeiros "já fizeram bons trabalhos" no Brasileirão.

"É um momento muito tenso no Brasil com a vinda do Jesus para cá. Ele é um grande técnico mas não podemos esquecer que lá atrás já outros estrangeiros vieram ao Brasil fazer grandes trabalhos. O que não podem é esquecer da nossa qualidade. Eles que venham e que mostrem capacidade, mas que se lembrem que temos uma história bonita e rica", afirmou o técnico do Vasco da Gama, em declarações em conferência de imprensa.

"O Brasil não foi campeão do mundo com nenhum técnico estrangeiro. Foi campeão com técnicos brasileiros. Apesar das dificuldades económicas temos 10 títulos mundiais de clubes. Como podemos ser tão frágeis se temos tudo isso dentro das dificuldades do futebol brasileiro?", questionou.

Vanderlei Luxemburgo referiu ainda que o Flamengo "está de parabéns" e Jorge Jesus criou uma equipa "envolvente" porque "tem jogadores para fazer coisas diferentes". "Quando não tens fazes feijão com arroz."