Grande Futebol
Jesualdo nota "rutura" entre interesses das "televisões" e "das federações"
2020-04-09 15:30:00
Técnico fala na necessidade de retomar as provas "com segurança"

Jesualdo Ferreira olha com cautelas para a paragem das competições de futebol mas acredita que vão recomeçar.

"Como se sabe, as competições paradas não rendem, os clubes têm problemas financeiros, as televisões e os media também. Estamos num impasse. A situação não é de todo agradável mas é preciso tomar as precauções que o momento obriga", explica o treinador português.

Em entrevista à 'TSF', o atual treindor dos brasileiros do Santos está certo de que de uma forma ou de outra as provas vão ser reatadas.

"Recomeçar vai ter de recomeçar. A história é quando e se esse quando acontecer haverá maior segurança", salientou o experiente treinador luso, dizendo que a situação "não é de todo agradável".

Jesualdo Ferreira defendeu ainda que "começa a haver uma rutura entre o que são os interesses das televisões e os interesses das diferentes federações".

O Brasil registou um novo recorde diário com 133 mortes e 2.210 infetados pelo novo coronavírus nas últimas horas, totalizando agora 800 óbitos.

Além das 800 vítimas mortais, o Brasil tem agora 15.927 casos confirmados de infeção pela covid-19.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 86 mil.