Grande Futebol
Javier Tebas: "Cristiano Ronaldo pode continuar até aos 40 ou 50 anos"
2018-05-11 09:55:00
O líder da Liga Espanhola esteve no Porto e deixou fortes elogios a Cristiano Ronaldo.

Javier Tebas, presidente da Liga Espanhola, esteve no Porto por ocasião do 1º Congresso Internacional - o Regime Jurídico do Contrato de Trabalho Desportivo e deixou rasgados elogios a Cristiano Ronaldo que, considera, é fulcral para a imagem da própria Liga Espanhola. Para Tebas, o internacional português pode mesmo jogar até aos 40 ou 50 anos: "Pela forma como se cuida, pode jogar ainda muitos anos. Se gostava que ele terminasse a carreira em Espanha? Claro que sim. Temos trabalhado para que haja condições para manter os melhores jogadores o máximo tempo possível e acredito que o Cristiano possa ficar em Espanha ainda por muitos anos. Pode continuar até aos 40 ou 50 anos, se alguém o poderá conseguir, esse alguém é ele".

"O Cristiano Ronaldo é a marca da nossa Liga. A rivalidade desportiva que tem com Messi é excecional. Num ano está um melhor, no seguinte está o outro. O Cristiano é, juntamente com Messi, o melhor estandarte que temos na Liga. Não quero opinar sobre quem poderá ganhar a Bola de Ouro porque ainda teremos o Mundial. Os dois fizeram uma grande época, sendo que o Cristiano Ronaldo foi excecional nesta fase final. O que fizerem no Mundial vai ditar quem ganhará a Bola de Ouro", acrescentou ainda.

O presidente da Liga Espanhola aproveitou ainda para fazer o lançamento do encontro entre Portugal e Espanha que irá acontecer no Mundial 2018: "Há muitos jogadores da seleção espanhola que jogam com Cristiano Ronaldo ou que são adversários dele. Conhecem-no muito bem e isso pode ser uma vantagem. No entanto, Cristiano Ronaldo é imparável quando está num bom momento de forma".

Tebas abordou ainda a questão VAR, considerando a tecnologia um passo essencial no futebol: "A Liga e a FPF ajudaram-nos muito porque nos permitiram ver aqui com a prática. Pelo que observámos, o balanço é muito positivo. É muito importante para o futebol ter o VAR e seria importante que fosse introduzido em todas as competições".