Grande Futebol
Itália e Ucrânia medem forças nas 'meias' do Mundial Sub-20
2019-06-07 20:05:00
A outra meia-final será conhecida amanhã

A Itália venceu hoje por 4-2 o Mali e apurou-se para as meias-finais do Mundial de futebol de sub-20, em que vai defrontar a surpreendente Ucrânia, que bateu a Colômbia, por 1-0, nos quartos de final.

Em Tychy, na Polónia, os italianos colocaram-se em vantagem graças a um golo de Ibrahima Kone na própria baliza, aos 12 minutos, mas Sekou Koita empatou o encontro, aos 38, já depois de Ousmane Diakite ter sido expulso, deixando os malianos reduzidos a 10 elementos.

No segundo tempo, Andrea Pinamonti voltou a dar vantagem aos vice-campeões europeus, aos 60 minutos, só que Mohamed Camara repôs a igualdade, aos 79.

Contudo, o mesmo Andrea Pinamonti, de grande penalidade, e Davide Frattesi 'carimbaram' o triunfo dos transalpinos, aos 83 e 84 minutos, respetivamente, sendo que, em tempo de compensação, Sekou Koita ainda falhou uma grande penalidade para o Mali.

Nas meias-finais, a Itália vai defrontar a Ucrânia, que continua a fazer história, depois de ter eliminado a Colômbia, ao vencer por 1-0.

Em Lodz, palco da final do Mundial2019, um golo de Danylo Sikan, o quarto do avançado na prova, aos 11 minutos, garantiu a vitória sobre os colombianos, que terminaram com menos um jogador, por expulsão de Johan Carbonero, aos 86.

A Ucrânia continua a fazer história, uma vez que, nas anteriores três edições em que tinha participado na competição, nunca tinha passado dos oitavos de final.

No sábado, disputam-se os outros dois encontros dos quartos de final: Estados Unidos-Equador, às 16:30 (hora de Lisboa) e Coreia do Sul-Senegal, às 19:30.

Sê o primeiro a comentar: