Grande Futebol
Imprensa estrangeira destaca Aboubakar e fiasco do AS Mónaco
Redação Bancada
2017-12-07 09:00:00
Vincent Aboubakar, que marcou dois golos frente ao AS Mónaco, é o jogador em maior destaque lá fora.

No dia seguinte à vitória do FC Porto sobre o AS Mónaco, por 5-2, com dois golos de Vincent Aboubakar, o avançado camaronês é o jogador mais destacado pela imprensa internacional, que também destaca a má participação da equipa francesa nesta fase de grupos.

Em França, o jornal “L’Équipe” escreve que “o FC Porto confirmou a qualificação para os oitavos de final sem tremer e com brilho face a um AS Mónaco ultrapassado”, onde “as segundas escolhas não aproveitaram para se mostrar” o que valeu à equipa de Leonardo Jardim um registo europeu “bem abaixo das ambições do campeão de França”. No “France Football” lê-se que o “FC Porto colocou fim ao calvário monegasco” e que “como quase sempre esta época na Liga dos Campeões, os jogadores do AS Mónaco não mostraram nada” e “aqueles que tiveram uma oportunidade de mostrar ao treinador que podem ser melhores do que simples substitutos não marcaram qualquer ponto”. O AS Mónaco terminou “com dois pontos em cinco jogos. O mesmo registo que o Qarabag, que teve Chelsea, AS Roma e Atlético Madrid no seu grupo ou que o APOEL, que defrontou Real Madrid, Tottenham e Borussia Dortmund. A aventura europeia dos monegascos foi simplesmente um fiasco.”

Do lado da equipa portuguesa, a “France Football” destacou Aboubakar que “bem servido por Brahimi abriu o marcador” e depois “ofereceu-se o segundo golo, o seu quinto na competição esta época, depois de se desviar de Glik e bater Benaglio. Como se não fosse suficiente, fez um passe decisivo para Brahimi com uma bonita bola picada.”

Em Espanha, a “Marca” também destaca o avançado camaronês, escrevendo que o “FC Porto ‘Abousa’ do AS Mónaco”. “Uma grande atuação do camaronês Aboubakar na primeira parte fechou a classificação para os oitavos”, escreveu a publicação de Madrid, que lembra que “Aboubakar completa uma primeira fase da competição excecional, com cinco golos nos cinco jogos que fez, e 17 nos últimos 20 jogos do FC Porto. Depois do histórico Samuel Etoo (oito golos em 2010/11) é o segundo jogador camaronês a fazer cinco ou mais golos numa edição da máxima competição europeia.”

Em Itália, a “La Gazzetta dello Sport” escreve que “Aboubakar vê os monegascos e ‘explode’, como fez na primeira volta”. A publicação italiana considera que o camaronês foi o "man of the match, com dois golos e uma assitência" e classifica de “generoso” o penálti assinalado para o AS Mónaco.

Sê o primeiro a comentar: