Grande Futebol
Ildefons Lima: "A nossa final é com a Letónia"
2017-10-06 23:05:00
O capitão de Andorra elogiou Ronaldo, quer "dificultar a tarefa a Portugal", mas pensa também no jogo com a Letónia.

Ildefons Lima, o experiente capitão da Seleção de Andorra, pretende “dificultar a tarefa a Portugal”, mas, entre elogios a Cristiano Ronaldo, lembrou que o seu campeonato é outro.

"A verdade é que as nossas expectativas são de dificultar a tarefa a Portugal, como fizemos com a Suíça e Hungria. Sabemos que estão em boa forma, muito fortes, precisam vencer para lutar com a Suíça. Sabemos que será muito complicado" disse o jogador de 37 anos, lembrando também que Portugal contará com forte apoio nas bancadas. "Jogamos em casa, mas sabemos que o estádio vai estar cheio de portugueses. Querem ver Cristiano Ronaldo. Mas é uma festa para o nosso país, desfrutar de uma seleção mundial e de bom futebol em nossa casa", afirmou.

Travar Cristiano Ronaldo, de resto, será uma desafio porque o português “tem qualidades excecionais. Pará-lo na Champions custa a grandes jogadores. Diz-se que só marca em jogos pequenos, mas na final da Champions marcou dois. Dizem muitas parvoíces. Vamos tentar o melhor, mas sempre dentro da legalidade”, disse o defesa central que, ainda assim, confessou ter ficado mais impressionado com o Ronaldo brasileiro. "Claro que é um grande rematador, muito bom, mas o Ronaldo brasileiro impressionou-me, recordo-o como um jogador superior ao português naqueles momentos. Causava grande impressão", disse.

Em penúltimo lugar do Grupo B, um ponto à frente da Letónia, é na visita ao país báltico já na próxima terça-feira que Ildefons põe os olhos. "O principal é amanhã, mas a nossa final é com a Letónia, vamos discutir o último lugar do grupo, que é a nossa realidade. Ninguém vai tirar o pé. Já perdemos jogadores em jogos importantes, não creio que nos condicione", garantiu.