Grande Futebol
“Houve uma campanha de desculpa para o Benfica não ter ganho a Liga Europa”
2020-06-03 11:45:00
Beto recorda o triunfo do Sevilha frente ao clube encarnado em 2014

Atualmente ao serviço do Goztepe, da Turquia, Beto concedeu uma entrevista à Bola na Rede e falou sobre a final da Liga Europa, em 2014, contra o Benfica.

Em encontro decidido nos penáltis (4-2 a favor da equipa sevilhana), o internacional português admite que deu uns passos em frente em algumas grandes penalidades, apesar de referir que o mesmo foi “um movimento instintivo”.

No entanto, o guarda-redes de 38 anos acredita que houve uma campanha de desvalorização para justificar a derrota do Benfica na final realizada em Turim.

“O que eu acho é que uma campanha de desvalorização e de desculpa para o facto de o Benfica não ter conseguido. Não me recordo da desculpa frente ao Chelsea, mas no ano a seguir foi porque o Beto deu dois passos à frente…”, afirmou o ex-guarda-redes do FC Porto e Sporting.

Apesar de entender os comentários e frustração por terem perdido uma final europeia pelo segundo ano consecutivo, Beto considera que a mesma não pode ser usada como desculpa.

Ao mesmo tempo, o português revela que não falou da maldição de Béla Guttmann, treinador húngaro que venceu duas Taças dos Campeões Europeus ao serviço do Benfica, ao plantel do Sevilha.

“Não precisei porque na imprensa espanhola informaram sobre isso. Obviamente que nenhum de nós pensava nisso, queríamos fazer história e foi um jogo histórico para mim e para o Sevilha”, salientou.

Ao serviço do clube espanhol, Beto realizou 89 encontros e descreveu Unai Emery, técnico do Sevilha na altura, como uma pessoa obcecada pelo treino.