Grande Futebol
Henry. Três meses de trabalho no Mónaco e uma fortuna na conta bancária
2019-04-02 12:10:00
Técnico rendeu Leonardo Jardim e foi depois substituído pelo português

Thierry Henry treinou o Mónaco durante três meses, tempo suficiente para receber uma fortuna não apenas pelo salário do tempo de trabalho mas também pela indemnização pelo despedimento.

Segundo as contas da revista 'France Football', o francês recebeu 20,5 milhões de euros pelo despedimento e 1,8 milhões de euros de salário pelos três meses em que orientou o Mónaco.

Anteriormente como adjunto da Seleção belga, Henry deixou essas funções para assumir o comando técnico dos monegascos, numa época onde têm estado mergulhados numa crise de resultados.

Henry rendeu Leonardo Jardim e somou 20 jogos pelo clube do Principado, somando quatro triunfos, cinco empates e 11 derrotas, tendo sido despedido pouco tempo depois.

Apesar de deixar o Estádio Luís II, no Mónaco, Henry saiu com a conta bancária reforçada nesta época, onde se somam ainda verbas provenientes de campanhas publicitárias.

De resto, pelas contas da  'France Football', Henry lucrou mais esta época do que Ernesto Valverde, do Barça, que somará 23 milhões de euros, e Pep Guardiola, do City, que colherá qualquer coisa como 24 milhões de euros.

Na frente de Henry estão José Mourinho, que apesar do despedimento no Manchester United somou 31 milhões de euros, e Diego Simeone, com 41 milhões de euros, no Atlético de Madrid.

Tags: