Grande Futebol
"Henry? Quando as coisas corriam mal ficava nervoso e fartava-se de gritar"
2019-04-15 18:35:00
Ex-internacional francês teve uma passagem fugaz pelo Principado

Aleksandar Golovin, médio do Mónaco, recordou a curta passagem de Thierry Henry pelo comando técnico dos monegascos. O ex-internacional francês foi o eleito para o lugar de Leonardo Jardim em outuro mas, passados cerca de três meses, voltou a 'entregar' o cargo ao técnico português. Agora numa posição mais confortável na tabela, Golovin revela o que poderá ter corrido mal durante aquele período. 

"Não matou o jogador que tem dentro dele. Quando as coisas corriam mal, ficava muito nervoso e fartava-se de gritar, era desnecessário. Vinha para o relvado e mostrava-nos como se treinava. Pegava na bola e dizia aos jogadores para a tentarem roubar, alguns até ficavam em choque com aquilo. Quando o [Leonardo] Jardim voltou, o ambiente positivo regressou. Acho que o Henry não se apercebeu do peso de ser treinador, é bem mais difícil do que a diversão de ser adjunto", contou, em entrevista ao Goal. 

O Mónaco ocupa atualmente a 16.ª posição da liga francesa, com 32 pontos, mais sete que o Dijon, a primeira equipa em zona de descida.