Grande Futebol
"Havia 300 jogadores nos testes". Casemiro mentiu para ficar no São Paulo
2019-10-14 16:50:00
Brasileiro recorda os primeiros passos na formação do clube paulista

Hoje indiscutível no meio-campo do Real Madrid e da seleção do Brasil, Casemiro travou várias lutas na sua carreira de jogador. Uma das primeiras, revelou o próprio, foi com apenas 12 anos, quando mentiu para ficar no plantel do São Paulo. 

"Quando cheguei, com 12 ou 13 anos, havia 300 jogadores nos testes e só selecionavam 50. Apresentei-me como avançado:' jogo na posição 9 e sou avançado'. Lembro-me muito bem de quando o treinador perguntou quem jogava a guarda-redes e só levantaram a mão três. Ao perguntar pelos avançados, levantaram a mão 40 pessoas. Eu pensei 'não sou avançado, há muita concorrência'", começou por enquadrar.

"Depois o treinador perguntou quem eram os médios-defensivos. Levantaram a mão sete ou oito jogadores e eu disse que era médio-defensivo. O treinador chamou-me e disse que eu era avançado, mas insisti: 'sim, sim, sou médio defensivo'. Foi aí que tudo começou", contou, em entrevista ao programa 'Universo Valdano'. 

Casemiro, agora com 27 anos, atuou na equipa principal do São Paulo durante três temporadas, sendo transferido para o Real Madrid em 2012/2013.