Grande Futebol
Haaland adia festa do Bayern
2020-06-13 17:40:00
Dortmund vence numa tarde de muitos golos na Bundesliga

Numa 31.ª jornada da Bundesliga sem campeão face ao triunfo do Borussia Dortmund, e numa tarde em que André Silva esteve em destaque, Haaland acabou por adiar a festa do Bayern, que podia sagrar-se campeão.

Em Düsseldorf, só um triunfo dos locais deixava o ‘octo’ ao alcance do Bayern, mas isso não aconteceu, com os forasteiros a ganharem (1-0) já nos descontos, aos 90+5 minutos, com um tento do regressado Erling Haaland, que, após dois jogos de ausência, entrou aos 61 para marcar o seu 11.º golo na prova, em 12 jogos.

No conjunto de Dortmund, o português Raphaël Guerreiro foi titular e viu um golo anulado pelo VAR, por mão na bola.

Com o triunfo, o ‘onze’ do suíço Lucien Favre passou a somar 66 pontos, contra 70 do líder Bayern Munique, que não será já hoje octocampeão mesmo que some a 10.ª vitória seguida na prova, na receção ao Borussia Mönchengladbach.

 

A viver uma época dececionante, o Werder Bremen, penúltimo classificado, goleou fora o Paderborn, ‘lanterna vermelha’, por 5-1, e igualou Fortuna Dusseldorf, no 16.º lugar, de acesso a um ‘play-off’ de manutenção.

Num duelo entre equipas do meio da tabela, o Union Berlim venceu por 2-1 no terreno do Colónia, com golos de Friedrich (39) e Gentner (67). Córdoba (90+2) marcou para a equipa da casa.

Por seu lado, o Wolfsburgo empatou a dois golos, com um ‘bis’ do holandês Wout Weghorst, na receção ao Friburgo, num jogo que viu dois golos serem anulados pelo videoárbitro, um por fora jogo e outro por mão na bola.

Apesar do empate, a equipa consolidou a sexta posição da tabela, somando 46 pontos, mais três do que o Hoffenheim, sétimo, que na sexta-feira perdeu por 2-0 com o Leipzig.

Tags: